Profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), entre eles, gerentes, engenheiros, motoristas, agentes e estagiários, realizaram na manhã da quarta-feira, 13, a doação de sangue ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemocentro).

A ação que já faz parte do calendário de atividades do Depec em prol da sociedade civil, uma vez que a cada três meses é realizada pelos profissionais do departamento, tem como objetivo contribuir para o aumento dos estoques dos grupos sanguíneos, uma vez que em razão da pandemia, o número de doações diminuiu, e, com a retomada de diversas cirurgias eletivas, faz-se necessário um volume maior de doações a fim de que as atividades do Hemocentro mantenham a sua regularidade.

Colaborador na ação de hoje, o Chefe de Operações de Respostas do Depec,  Capitão Gercilon Ferreira, se mostrou realizado com a sua contribuição.     “A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas, nós do Departamento temos essa consciência que podemos ajudar os outros e o fazemos com a maior satisfação”, afirmou.

Para o Gerente de Integração e Captação de Recursos do Depec, Edivaldo Celestino, a doação realizada pelos profissionais da Defesa Civil é de extrema importância. “Um dos nossos slogans mais utilizados é “Defesa Civil, ações que protegem”, assim, nós temos desenvolvido ações com intuito de proteção, pois, atuamos em cinco esferas que vêm a ser: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e, dentre essas esferas, está incluído o ato de salvar vidas através da doação de sangue, atividade esta que temos realizado nos últimos tempos e que trazem dados positivos para a sociedade e para aqueles que tanto precisam desse ato”, ressaltou.

Última atualização: 13 de outubro de 2021, 18:38 PM