A semana começou com instabilidade climática e aumento de insolação em todas as regiões de Sergipe. As manhãs devem ser de sol e acúmulo de nuvens e nas tardes e noites podem ocorrer pancadas de chuvas, principalmente no litoral. A queda nas temperaturas deve continuar em todos os municípios sergipanos, essa é a previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS).

Segundo informações do meteorologista da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), que administra o CMS, Overland Amaral, a semana vai ser de queda nas precipitações, entretanto o mês de maio deve atingir a média de chuvas esperadas para o período. “É interessante dizer que esse quadro previsto para o mês de maio já estava sendo indicado pelas condições climáticas e que no fim do mês teremos atingido uma precipitação dentro da média que era esperada para o mês em todas as regiões”, explica.

A previsão para a capital sergipana e para os municípios litorâneos de Sergipe a semana deve ser de redução nos índices de chuva, as precipitações devem ser mais predominantes no fim da tarde e no decorrer da noite, com temperaturas que podem variar de 21 a 31 graus. No Alto Sertão do estado o tempo vai ficar mais seco e não há previsão de chuva até amanhã, quarta-feira, 26, a temperatura mínima pode chegar aos 21 graus em Canindé de São Francisco e máxima de 31. Na região Agreste a semana deve ser de sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e a noite com poucas nuvens, também não há previsão de índices consideráveis de precipitação. No município de Itabaiana a mínima deve ser de 20 graus e máxima de 32.

 

Última atualização: 25 de maio de 2021, 11:11 AM por: