Em visita técnica às obras de reforma do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, localizado no centro de Aracaju, o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, se reuniu com representantes da Diretoria de Transporte e Trânsito – Ditrans, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT Aju) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para discutir o deslocamento das plataformas que ficam aos fundos do terminal e onde os ônibus intermunicipais atualmente estacionam para o embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com Ubirajara Barreto, a mudança se faz necessária em razão do adiantamento das obras da reforma. “Os serviços em frente e no interior do prédio do terminal já estão bastante adiantados e nos próximos dias iniciaremos as atividades na parte em que as plataformas estão situadas, sendo necessário cercar o local com tapumes, daí a necessidade em isolar o espaço e realocar as linhas de ônibus”, explica.

O secretário diz ainda que a mudança se dará nos próximos dias. “Os veículos passarão a estacionar em um trecho da Rua Santo Amaro e em outro trecho da Rua Divina Pastora entre as ruas Capela e Lagarto, sendo que toda a logística e divulgação ficará a cargo da SMTT da capital, que  é responsável pela ordenação do trânsito da capital sergipana”, ressalta.

Os serviços

Segundo Ubirajara Barreto, a reforma se mantém célere. “Atualmente 24 profissionais dão continuidade à pavimentação em concreto do pátio das baias dos ônibus, estão executando a pintura dos quiosques externos e gradis em volta do terminal, finalizando a primeira demão da pintura interna e fazendo a instalação do piso dos banheiros, de modo que o percentual executado já é de 65%”, detalha.

O secretário acrescenta que nas próximas semanas outras ações serão iniciadas. “Tão logo seja feito o cercamento com os tapumes, começaremos    a construção de onde será a entrada do terminal, finalizaremos a instalação da estrutura metálica e, uma vez concluídos, a obra se encaminhará para a fase de acabamentos, e, posteriormente a entrega à população”, enfatiza.

Última atualização: 14 de março de 2022, 08:51 AM