Paralelo aos serviços de reestruturação da malha viária, através do Programa Pró-Rodovias, que tem promovido melhorias na trafegabilidade de importantes vias de Sergipe, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), prossegue com a Operação Tapa-Buraco em sete territórios sergipanos.

Iniciada em abril de 2019, a operação tem como objetivo minimizar os transtornos causados pelo desgaste da malha viária que, em sua maior parte, foi construída há mais de três décadas e nunca passou por uma grande revitalização como tem acontecido agora com o Pró-Rodovias, que vem mudando para melhor o cenário nos territórios.

No Território Sul Sergipano, os trabalhos estão ocorrendo na SE-385, entre os municípios de Arauá e Itabaianinha, bem como na SE-368, que liga Estância à Santa Luzia do Itanhy. Já no vizinho Território Centro-Sul, as obras beneficiam a SE-290, entre Tobias Barreto e Poço Verde e a SE-170, no trecho entre Lagarto e São Domingos, sendo este município, situado no Território Agreste Central.

Localizada no Território da Grande Aracaju, a SE-240, que liga a cidade de Maruim ao Porto de Sergipe também recebe atividades da operação. No Território Leste Sergipano, os serviços contemplam a SE-228, em Carmópolis. Já no Território do Alto Sertão Sergipano, em uma das mais importantes rodovias estaduais, a SE-200, profissionais trabalham no trecho que abrange o município de Porto da Folha. Na mesma via, mas no Território do Baixo São Francisco, as equipes atuam no município ribeirinho de Brejo Grande. Ainda neste território, as ações estão sendo executadas na SE-425, em Cedro de São João.