“Adorei essa obra. Antes não tinha ciclovia e nem calçada, quando chovia e os carros passavam, a água da pista molhava a gente, era muito transtorno. Ficou melhor para andar, principalmente à noite por conta da nova iluminação. Todo mundo que mora aqui está contente e satisfeito", a declaração do autônomo Carlos Sales, 54 anos, é por conta da restauração, urbanização e melhoramento do Trecho da SE-090 entre a rótula de acesso à sede de Nossa Senhora do Socorro e a BR 101.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), como órgão executor, a obra recebeu investimentos na ordem de R$  1.126.117,37, provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste).

Os serviços compreenderam a recuperação de 850 metros de extensão da pista de rolamento, construção da calçada de pedestres com 1,50 metros de largura em ambos os lados, ciclovia de 2,40 metros no lado direito, sendo duas pistas, implantação de sinalização vertical e horizontal, além da iluminação em led em toda a extensão da via, na qual, no lado direito os postes possuem uma pétala, que é uma espécie de luminária, e duas no lado esquerdo.

Segundo o Diretor-Presidente do DER, Ancelmo Luiz de Souza, a obra modificou o aspecto visual da entrada da cidade. “O principal acesso à uma sede municipal é o seu primeiro cartão de visitas, e o trecho em questão é a porta de entrada de Nossa Senhora do Socorro. Além de melhorar a aparência, a intervenção garante mais segurança aos condutores e pedestres, uma vez que a pista de rolamento ficou mais larga, foram construídas calçadas, ciclovia, sinalização e implantado um sistema moderno de iluminação, facilitando assim, o tráfego noturno para pedestres e ciclistas", ressalta.

Fotos