Na manhã desta quinta-feira, 9, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, assinou convênio oriundo de emendas impositivas de deputados estaduais para obras que beneficiarão os município de Simão Dias e Feira Nova.

O convênio contemplará a implantação de um complexo com quadra de futebol society, em Simão Dias, com investimento de R$ 280 mil, e a pavimentação de diversas ruas, no Povoado Pau Leite, também em Simão Dias, no valor de R$200 mil. “Hoje assinamos convênios de duas emendas impositivas destinada para o município de Simão Dias, benefícios na ordem de R$ 480 mil, fruto de emendas dos deputados Zezinho Guimarães e Rodrigo Valadares”, explica Ubirajara Barreto.

“Agradecer ao governador do Estado, Belivaldo Chagas e aos deputados Zezinho Guimarães e Rodrigo Valadares que conseguiram a emenda, para dar mais qualidade de vida ao povo simãodiense, tanto do Povoado que vamos asfaltar, como também a quadra de Simão Dias, dando oportunidade aos jovens na prática de esportes”, agradece o prefeito da cidade, Cristiano Viana.

Para o município de Feira Nova,
foi assinado também uma ordem de serviço para obra de reforma da quadra poliesportiva no Povoado Lagoa dos Porcos, que contará com pavimentação, pintura, passeios, arquibancada, instalações elétricas, alambrado, além de equipamentos esportivos para prática de vôlei, traves para futsal e basquete.

“Um dia muito feliz para nosso município, que vai receber esses recursos do Governo do Estado trazendo desenvolvimento, cuidando do nosso povo. Agradeço muito a Sedurbs e quero agradecer a solicitação do deputado estadual Adailton Martins para esta obra no nosso povoado”, disse o vereador Zé dos Queijos, vereador da cidade.

Ubirajara Barreto ressaltou que a obra foi um pedido do deputado Adailton Martins e do vereador de Feira Nova, Zé dos Queijos, ao governador do Estado para construção dessa quadra poliesportiva para atender a juventude. “Esporte é vida, esporte é ação e é importante a construção dessa quadra, para incentivar nossa juventude, um equipamento público de lazer para comunidade”, pontua Ubirajara Barreto.

O prefeito de Feira Nova, Jean Arcieri, agradeceu ao Governador por atender a solicitação. “Quero agradecer ao governador Belivaldo Chagas que atendeu nossa solicitação, é muito importante essa quadra, pois é um ganho para sociedade, para o esporte e para essa comunidade do povoado em Feira Nova”, disse o prefeito.