A fim de deliberar sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro  do Litoral Sul Sergipano – Versão de 10/09/2021, o Conselho Estadual de Gerenciamento Costeiro (CEGC), realizou a sua primeira reunião ordinária. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e presidente do CEGC, Ubirajara Barreto, pediu para que todos os membros se apresentassem e informassem o órgão de representação.

O Superintendente Especial dos Recursos Hídricos do Meio Ambiente, Dr. Ailton Rocha, apresentou um documento técnico com sugestões para a minuta da Resolução do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul Sergipano, com as contribuições dos Deputados Estaduais, José Macedo Sobral e Adailton Martins. No decorrer da reunião, as sugestões  foram debatidas ponto a ponto, franqueada à palavra aos membros para as considerações e aprovadas pelos integrantes do Conselho, sendo feitas as anotações pela equipe técnica da comissão do GERCO, representada na ocasião, pelas técnica da ADEMA, Ana Consuelo Fontenele, e da Serhma, Valdelice Barreto e Thais Eloy Guimarães, para posteriormente ser acrescentada na edição final da minuta, que será apresentada e apreciada em consulta pública, conforme o que preconiza a lei estadual 8.634/2019.

Feitas as sugestões e aprovadas pelos participantes, por sugestão do Prefeito Municipal de Estância e membro do conselho, Gilson Andrade,  ficou definida a realização da consulta pública para a versão final do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul Sergipano, no dia 19 de outubro de 2021, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores de Estância, aberta a participação de todos os interessados em discutir o Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Litoral Sul de Sergipe.

O presidente do Conselho Estadual de Gerenciamento Costeiro, Ubirajara Barreto, agradeceu a participação dos membros, ressaltando a importância da presença de todos os integrantes do conselho na audiência pública, então marcada para o próximo mês de outubro.

Última atualização: 23 de setembro de 2021, 14:21 PM por: