Em sua 74ª Reunião Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira,11, o Conselho  Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), mediante  o uso das competências que lhe são conferidas por Leis e Decreto Estadual, e ainda considerando a sua Resolução de nº 27/2015, apreciou e aprovou a proposta de criação dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Baixo São Francisco Sergipano, da Bacia Hidrográfica da Foz do São Francisco Sergipano, da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Real em Sergipe, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Vaza Barris em Sergipe.

O Vice-presidente do CONERH e Superintendente da Serhma, Dr. Ailton Rocha destacou a importância da reunião para o futuro da situação hídrica sergipana. “Com a aprovação unânime das propostas para a criação de novos comitês de bacias hidrográficas no Estado, a gestão participativa dos recursos hídricos se fortalece ainda mais. Além da proposta para a criação dos novos comitês de bacias hidrográficas, foi aprovada uma resolução que atualiza a composição do Grupo de Trabalho para acompanhamento da execução do Progestão e Procomitês.

Também foram eleitos para integrantes desse grupo de trabalho, os membros do CONERH, senhores Edson Aparecido dos Santos (representante do Comitê de Bacia Hidrográfica de Sergipe no CONERH), como titular e Francisco Rodrigues Júnior (representante da Federação dos Trabalhadores de Sergipe – FETASE), como suplente. Ambos apresentaram alguns informes sobre a realização de alguns eventos alusivos ao dia do meio ambiente, que ocorrerá no próximo, 05 de junho, bem como outras temáticas na perspectiva da gestão de recursos hídricos.

Feitos todos os trâmites no tocante à publicação das resoluções aprovadas no dia de hoje, os referidos comitês serão instituídos por Decreto do Governador do Estado.

Última atualização: 12 de maio de 2022, 08:33 AM