Em decorrência  da presença de nebulosidade de densidade moderada com instabilidade atmosférica em fase de dissipação, que por sua vez favorece o tempo parcialmente nublado, as chuvas que ocorrem no Estado desde o Domingo de Ramos, permanecem até a quinta-feira,21, porém, de forma mais branda e não necessariamente simultânea nos oito territórios sergipanos, sendo que comparadas às últimas semanas, as temperaturas máximas diminuem e não passam da casa dos 30,0°C.

Para hoje,19, espera-se pela manhã chuvas leves nos territórios do Baixo São Francisco, Médio Sertão, Leste Sergipano e tempo nublado nos demais regiões, enquanto que no período elas se deslocam para o Alto Sertão, Centro Sul Sergipano, ficando o tempo parcialmente nublado nos demais e nublado em todo o Estado durante a noite. As temperaturas mínimas variam entre 22,2°C no litoral e 22°C no interior e as máximas em 30,6°C e 30,5°C, respectivamente.

Na quarta-feira, a madrugada terá chuvas  no Baixo São Francisco, Centro Sul e Sul Sergipano. Pela manhã, além desses territórios, elas também ocorrerão no Leste e Médio Sertão Sergipano. Para o período vespertino, o tempo fica nublado em todo o Estado, sobretudo no litoral, podendo ocorrer  chuvas leves e isoladas no interior. Já à noite, elas se concentram de forma isoladas no Alto Sertão e Centro Sul Sergipano. Os termômetros registram mínimas de 22,1°C e máximas de 30,4°C no litoral, enquanto no interior elas variam de 22,5°C a 30,4°C.

A madrugada do feriado de Tiradentes, na quinta-feira, 21, será de precipitações leves no Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul Sergipano, se estendendo pela manhã no Centro Sul e Sul, ficando o restante do Estado com tempo nublado. Pela tarde, estão previstas chuvas apenas no Centro Sul, e durante a noite tempo nublado nos oito territórios.  As temperaturas no litoral oscilam entre 24,1°C e 30,5°C, já no interior elas variam de  23,1°C a 30,5°C.

Para acompanhar as atualizações e boletins de previsão, precipitação, climatologia e hidrometeorologia, acesse www.sedurbs.se.go.br/portal  recursoshidricos.

Última atualização: 19 de abril de 2022, 11:03 AM