Objetivando melhorar o atendimento aos animais silvestres aprendidos, recebidos e resgatados pelas suas equipes de fauna, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) adquiriu novos equipamentos para auxiliar nos cuidados clínicos dos bichos que são encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade), localizado no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju.

Para complementar o auxílio clinico dispensado aos animais encaminhados aos Cetas, até o pronto restabelecimento e posterior soltura na natureza, o órgão ambiental fez a aquisição de uma balança digital, diversos aquários, estantes, mesas, freezer e um processador que ajudará no preparo da alimentação servida aos animais que recebem tratamento na unidade.

Segundo o Diretor-Presidente da Adema, Gilvan Dias, a compra dos materiais contribuirá significativamente para as atividades desenvolvidas pelos profissionais do centro. “A cada semana temos aumento no número de animais que são entregues voluntariamente, resgatados e apreendidos por nossas equipes, e, quase sempre alguns deles são encaminhados para o Cetas a fim de receberem cuidados a curto, médio ou longo prazo. Esses equipamentos serão de grande importância e facilitarão o tratamento dispensados aos bichos antes da devolução aos seus habitat”, ressalta.